27 de março de 2012

Hora do Planeta


“Apague as luzes para ver um mundo Melhor”.
Neste sábado, dia 31 de março, às 20h30, na Concha Acústica Família Espindola, na Praça do Rádio Clube, acontece o ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.
No ano de 2011, mais de um bilhão de pessoas em 4.616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Em 2012, a mobilização será ainda maior, com a ideia de chamar atenção para o consumo exagerado de energia e o consequente aquecimento global.
Esta programado atrações de música, dança, capoeira e teatro com a Banda Nipe, Circo Escola Pantanal, Danças Circulares, Grupo Ilê Camaleão e Cia Funk-se. Este evento é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundac, Fundação Municipal de Cultura, em parceria com a Blink 102.
Olhar para o céu em uma rua toda iluminada é bem diferente quando se olha em um campo aberto desprovido de qualquer iluminação artificial. Nos locais escuros as estrelas brilham mais e a lua ganha destaque, por esta razão a campanha têm como slogan “Apague as luzes para ver um mundo melhor”.

--
Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura
Juliana Morais
(67) 3314 3232 - (67) 92164100
fundac.ascom@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é valioso para mim.
Muito obrigada!

O Mundo é seguro.

Talvez essa seja a principal competência e desafio:  olhar o mundo com afeto,  respeito, compaixão ,  suavidade.   Somente dessa fo...