FUNDAC promove Oficina Gratuita de Customização em Campo Grande-MS


No vestuário de homens, mulheres e crianças ele reina absoluto. Sem fazer distinção de sexo, raça, nível social e idade, o sapato é hoje a peça do vestuário indispensável em nossa rotina diária. Em pensar que o primeiro calçado foi registrado na história do Egito, por volta de 2000 a 3000 a.C. Pelas décadas que o acompanham, o sapato hoje se transformou em artigo de pesquisa que, além de alta tecnologia, conta com técnicas aprimoradas para torná-lo personalizado para atender o gosto daquele que o utiliza. É a customização do sapato.
Para desvendar os detalhes desta técnica é que a Fundação Municipal de Cultura /FUNDAC abre inscrições gratuitas para Oficina de Customização de Sapatos, que terá início no dia 22 de fevereiro, terça-feira, no Espaço Criação e Mostra piso superior do “Centro Comercial Popular” em Campo Grande, das 8h às 11h. Mais do que dar nova roupagem ao sapato, a oficina mostrará tendências da moda, a história do calçado e de que forma é possível torná-lo uma peça única sem deixar de lado a saúde dos pés.
Mais que uma simples reforma, a pessoa que optar por esta técnica poderá aplicar tecidos e madeiras (decoupage), acessórios, combinar cores, - uma variedade de técnicas que, ao final, dará a ele a condição de ter um produto exclusivo.
Customizar nada mais é do que dar um efeito diferenciado para o que se usa no dia-a-dia. No curso, os participantes vão conhecer os diversos materiais específicos utilizados na customização como miçangas, fitas, bordados, pedrarias, rendas, pedaços de tecidos, entre outros.
As inscrições para a oficina de Customização de Sapatos estão abertas. Mais informações no telefone 3143296, ou diretamente no Espaço Criação e Mostra, na Av. Afonso Pena.

Comentários

Postagens mais visitadas