Exames Gratuitos de Densitometria Óssea

O Centro Radiológico está doando exames de Densitometria Óssea para a população de Campo Grande-MS durante o mês de setembro. No primeiro sábado do mês (4), foram doados 15 exames e no segundo (11), mais 15 idosos puderam fazer o procedimento gratuitamente. As ações continuam nos dias 18 e 25 de setembro.
A Densitometria Óssea é considerada a melhor maneira para diagnosticar a osteoporose e diversos outros problemas que possam atingir os ossos. O objetivo de se fazer esse exame é avaliar o grau da osteoporose, indicar a probabilidade de fraturas e auxiliar no tratamento médico. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a osteoporose é definida como doença caracterizada por baixa massa óssea e deterioração da micro-arquitetura do tecido ósseo. É recomendado que se repita anualmente a densitometria óssea para que o médico controle o acompanhamento evolutivo da osteoporose.

O exame é indicado a todos os indivíduos com mais de 65 anos, com deficiência de hormônios sexuais, mulheres na perimenopausa que estejam cogitando usar terapia de reposição hormonal, pacientes com alterações radiológicas sugestivas de osteopenia ou que apresentem fraturas osteoporóticas, pacientes em uso de corticoterapia crônica, pacientes com hiperparatiroidismo primário, pacientes em tratamento da osteoporose, para controle da eficácia da terapêutica.

O Centro Radiológico Campo Grande fica na Avenida Afonso Pena, 2843. Mais informações pelo (67) 3318.0100.

Comentários

Postagens mais visitadas