Estou indo para a Espanha!

Estou embarcando hoje para a Espanha!
É uma mistura de sentimentos: uma realização de sonhos e uma angústia de ir para tão longe e separar-se momentaneamente dos filhos...família...
Quero conhecer um pouco de cada pedaço desse mundo tão maravilhoso, quero o mesmo para todos, para meus filhos, sempre sob a proteção de Deus, mas na hora da despedida, no aeroporto, sempre dá aquele frio...
Irei ao encontro de Picasso, mentor do movimento artístico denominado cubismo, e em Barcelona, visitarei a Fundação Juan Miró e o legado de Salvador Dali. Além de, é claro, visitar as obras de Gaudi.
Porque na verdade, é isso que sempre me atrai: passeios culturais, conhecer novas realidades, apreciar cenários da História da Arte. Uma aventura!
Se Deus quiser, cada passo,será sempre para nosso crescimento e felicidade!
Beijos queridos amigos e até o próximo encontro!

Comentários

  1. Olá Carmem!

    Viagem fantástica!
    Que seja tão intensa e enriquecedora quanto a sua simpatia!
    Invejo... Não vc pela viagem, mas os artistas que terão as suas obras apreciadas!
    Que seu retorno seja acompanhado com muitas novidades para os pobres mortais que aqui ficam!

    Boa viagem

    ResponderExcluir
  2. Querida Carmem Eugenio!! a vida só tem sentido ,quando vivemos com amor, pelo o amor e da maneira que deus nos coloca, temos sim, que viver da maneira que fomos imunizado quando criança pelo nossos responsavél!! vc é um amor, uma luz!!! boa viagem que deus te persiga!! do amigo luizinho tres lagoas

    ResponderExcluir
  3. Paulo!! Muito obrigada!! A torcida e o carinho são tudo nessa hora!!

    ResponderExcluir
  4. Luizinho, Deus te abençôe !! Muito obrigada mesmo!! Cheguei bem Graças a Deus e comecei a conhecer a Espanha! bjos no coração!

    ResponderExcluir
  5. Quem pode pode, que não pode fica lendo....

    ResponderExcluir
  6. Que nada Mozart!!Já já você também estará aqui!

    ResponderExcluir
  7. Cara colega Carmem.

    Sou arte-educadora e também sofro com esse abandono por parte das instituições públicas, por isso me solidarizo com a sua indignação.
    Oportunizar aos alunos experiências únicas e inesquecíveis que possibilitem uma aprendizagem significativa é a razão pela qual a arte-educação foi inserida no currículo escolar como disciplina obrigatória.
    Há tempos tenho buscado entender o porquê dessa disciplina não possuir ainda um ambiente adequado para que se possa praticar o ensino da arte de maneira plena e digna. Para tanto, estou elaborando um trabalho de conclusão da Pós Graduação em Arte-educação Contemporânea que aborda, justamente, o tema aqui discutido, no qual gostaria de citar trechos das impressões registradas no seu blog.
    Assim, se pudermos dialogar e trocar experiências, acredito que será enriquecedor tanto para a minha pesquisa quanto para a causa que abraçamos.

    www.elianabarbosa.ppg.br
    elianaerenata.blogspot.com
    elianadasartes@hotmail.com


    Eliana Barbosa

    ResponderExcluir
  8. É uma felicidade saber que existem teses sendo desenvolvidas sobre esse assunto tão relevante!É um longo caminho, mas sempre precisamos dar os primeiros passos! Obrigada por estar aqui e, de alguma forma, somar com nosso ideal! Qual o tema de sua tese? Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Carmem obrigada pela atenção dispensada.

    O título do meu trabalho é... "A AMBIÊNCIA DAS AULAS DE ARTE NO ENSINO FUNDAMENTAL I DA ESCOLA PÚBLICA COMO FERRAMENTA DO PROCESSO PERCEPTIVO E CRIATIVO"

    Com esse trabalho pretendo demonstrar que o ambiente na escola pode influenciar tanto na aprendizagem como também na produção dos alunos. Que o conforto e espaço adequado pode fazer a diferença no resultado almejado. Quero, ainda, sugerir as condições e melhorias que possam suprir as necessidades para uma adequada aula de Arte. Afinal, um ambiente de trabalho condizente promove o bem estar, eleva o espírito e desperta o processo perceptivo e criativo que existe em cada um de nós.

    Eliana Barbosa

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo Blog..e por compartilhar sua experiência ..te admiro muito..bjs
    @svillatorre

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é valioso para mim.
Muito obrigada!

Postagens mais visitadas