11 de março de 2010

Tudo Azul?

(Tarsila do Amaral-A Lua)
Cromoterapia é a busca de uma harmonia interior através da cor.
Cada cor possui uma vibração específica que produz um resultado definido que interfere na saúde física, emocional e mental.
Geralmente, eu a utilizo na pintura dos cômodos da casa, nas cores das roupas, nos acessórios e nas obras de arte que adquiro para minha casa.
Azul – elimina energias negativas. Traz serenidade, estimula o crescimento pessoal e auto-controle.
Violeta – propicia inovações e mudanças; reforça o aspecto espiritual e harmônico.
Vermelho – cor da paixão e de sentimentos intensos. É uma cor muito estimulante.
Laranja – traz alegria, entusiasmo e auto-confiança. Auxilia no processo criativo. Estimula a libido.
Rosa - É a afeição e o amor. Indica compaixão e pureza.
Branco – purificador e transformador, produz sensação de limpeza, criatividade.
Verde – é a cor da natureza, renova as energias. Representa a abundância, estimula momentos de paz e cura.

Veja mais no site    Vila Mulher      http://bit.ly/afq8LL

3 comentários:

  1. Estava passeando pelo meu Blog...quando me deparei com este quadro maravilhoso no seu lindo blog...me senti em uma galeria...e ao observar esta obra de arte...pensei na fragilidade da vida...e ao mesmo tempo na beleza que é a vida...pensei se a Lua também nos observa...pensei no quanto estamos sozinhos em alguns momentos da vida...mas tb como estamos integrados no Universo...sendo totalmente dependentes uns dos outros...seja em relação ao Homem, seja em relação a Natureza...foi um momento tão intenso...tão rico...obrigada Carmem, por nos proporcionar momentos únicos e especiais. kisses! ♥ love u ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Carmen. Muito bonito o quadro. Eu gosto muito da cor azul e dos tons de violeta. Ótima semana para vc. Bjs : )

    ResponderExcluir
  3. Não vejo significado nas cores, além do brilho de cada uma.

    Acho que o que varia é o estado de espírito de quem vê. O vermelho, por exemplo, pra mim pode significar felicidade, emoção, sangue, pare, euforia, tesão... tudo depende do momento.

    Um abraço. :)

    @anonimofamoso

    ResponderExcluir

Seu comentário é valioso para mim.
Muito obrigada!

O Mundo é seguro.

Talvez essa seja a principal competência e desafio:  olhar o mundo com afeto,  respeito, compaixão ,  suavidade.   Somente dessa fo...