6 de março de 2010

Vi Mondrian em meus alunos!!

Me inspirei em Beatriz Milhazes, Pieter MONDRIAN(Concretismo), e Victor Vassarely (Op Art), para elaborar o meu Planejamento Bimestral em Arte-Educação.
De Beatriz, pensei exclusivamente, nas colagens e sobreposições. Para isso, pedi às mães de meus alunos em reunião, que me enviassem papéis de diversas texturas e muitos retalhos, botões, barbantes, enfim, uma infinidade de possiblidades para que pudéssemos explorar relevos, composições e customizar nossas criações!
        (Vi em Floripa! )   
                             
O princípio: ensinar as crianças de 1°,2° e 3° ano a usarem a régua. Estamos neste processo há duas semanas. Posso dizer, que com os menores, o progresso obtido já alcançou 50%,  e com os maiores já estamos compondo tramas geométricas. Eles já compreendem as dimensões de um quadrado, de um retângulo. Já sabem utilizar a régua para isso ! Vitória! Próximo passo: Desenhar Composições Geométricas em Papéis Texturizados e em Tecidos , recortar e colar em uma plataforma lisa, finalizando a criação inspirada no Abstracionismo Geométrico.
Pieter MONDRIAN

Um comentário:

  1. Disse-me alguém certa vez, escolher ser educador é optar ser pai/mãe de muitos... belíssimo trabalho... ;)

    ResponderExcluir

Seu comentário é valioso para mim.
Muito obrigada!