Alimentos do BEM !

Nozes mantém a concentração
São muitos os nutrientes das nozes. Mas é a vitamina B1 imita o neurotransmissor envolvido nas funções cerebrais relacionadas à memória. O ideal é consumir 2 nozes, 4 vezes por semana.


Gérmen de trigo – acaba com a irritação
Assim como as nozes, o gérmen de trigo tem vitamina B1 e inositol, que reforçam a concentração. Mas por ter uma boa dose de vitamina B5, o gérmen é especialmente indicado como calmante, já que melhora a qualidade dos impulsos nervosos, evitando nervosismo e irritabilidade. O ideal é consumir 2 colheres de chá por dia.

Óleo de Linhaça dribla o apetite voraz
O óleo extraído da semente de linhaça é uma fonte vegetal riquíssima em gordura ômega 3,6 e 9. Melhor: é um dos poucos alimentos com ômega numa proporção próxima ao ideal, o que é imprescindível para que exerça suas funções benéficas. Uma delas é regular os hormônios que ajudam a manter o sistema nervoso saudável. Com isso, a ansiedade perde espaço e a compulsão a comida fica bem menor. O ideal é consumir 1 colher de sobremesa por dia, antes das refeições.

Comentários

  1. Ótimas as dicas...sigo aqui, no twitter, voltarei mais vezes =;

    Ótimo final de semana!

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