17 de novembro de 2009

Eu Uso Protetor Solar

Muitas pessoas saem de casa sem passar protetor solar nas partes que ficaram expostas ao sol, ou mesmo vão para a praia sem levar o mesmo consigo. O que pode ser um erro fatal dependendo do caso. Os protetores solares não são apenas para o uso exclusivo de pessoas com peles mais claras, nos dias atuais está sendo extremamente essencial utilizar o mesmo, já que os raios solares estão cada vez mais fortes.

Ficar no sol sem estar com filtro solar é perigoso, pois pode resultar em sérios problemas, como câncer de pele e insolação, por exemplo. Então, sempre que ficar exposto ao sol, mesmo que não seja um longo período, é preciso utilizar protetor solar.
Uso o Anthelios fator 60, um protetor solar francês muito bom. Evita o envelhecimento precoce da pele também.
Não tente conseguir o bronzeado em um único dia. A pele tem um tempo certo para liberar a melanina _substância que "colore" a pele. Tome sol aos poucos e a cor aparecerá gradativamente sem causar queimaduras.
filtro solar deve ser passado no corpo pelo menos 20 minutos antes de se expor ao sol. O protetor precisa desse tempo para ser absorvido e começar a agir. Antes disso, você não estará protegido contra a incidência dos raios UVB _causador do câncer de pele_ e UVA _que provoca o envelhecimento da pele.

Em geral, uma camada de filtro solar é capaz de proteger a pele por duas horas. Depois desse tempo, é necessário reaplicar o produto. Depois de transpirar muito e após mergulhos recomenda-se que o protetor seja reaplicado.
Evite tomar sol entre 10h e 16h, quando é grande a incidência dos raios ultravioleta B _causador do câncer de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é valioso para mim.
Muito obrigada!

O Mundo é seguro.

Talvez essa seja a principal competência e desafio:  olhar o mundo com afeto,  respeito, compaixão ,  suavidade.   Somente dessa fo...