26 de outubro de 2009

33° Mostra Internacional de Cinema traz 424 filmes e agito por toda São Paulo

Para os cinéfilos paulistanos a última semana de outubro e a primeira de novembro são sempre uma correria: são mais de 400 filmes, diversos cinemas, uma batalha para conseguir ingressos e uma angústia por perder diversas sessões. Este é o clima da tradicional Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que entre os dias 23 de outubro e 5 de novembro realiza a sua 33° edição na salas mais badaladas da cidade.

Apresentando com antecedência filmes de diretores consagrados, obras premiadas em outros festivais e também produções de jovens diretores, a Mostra deste ano exibe 424 filmes de 57 países, em 17 salas de cinema.
“A Mostra é uma oportunidade única para os cinéfilos assistirem ao que quiserem - filmes de todas as nacionalidades, filmes que nunca vão entrar em cartaz e não que serão lançados em DVD.”, diz Luiz Fustaino, idealizador do blog colaborativo “O Fino da Mostra”, que desde 2007 acompanha o evento com exclusividade.
Ao contrário de grandes festivais internacionais, como Veneza, Cannes e Berlim, as premiações na Mostra de Cinema de São Paulo não são tão relevantes. Porém, o evento é uma ótima oportunidade para avaliar o impacto das produções no mercado brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é valioso para mim.
Muito obrigada!

O Mundo é seguro.

Talvez essa seja a principal competência e desafio:  olhar o mundo com afeto,  respeito, compaixão ,  suavidade.   Somente dessa fo...